segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Desemprego

Hoje sinto-me desanimada...
Como já referi por aqui, encontro-me desempregada desde 01 de Dezembro de 2007, mas só agora estou a tomar consciência da minha actual situação.
Até estes dias e devido à época natalícia, tenho-me entretido a fazer compras, limpezas, passeios, almoços com ex-colegas... O pior é que já não sei mais o que inventar para me distrair!
A minha vida começa a resumir-se a procurar emprego na net, jornais, ir aos ctt, ao supermercado e pouco mais...
Hoje então, deu-me uma tristeza!...
Fui ao Centro de Emprego assinar o Plano Pessoal de Emprego e na sala estavam cerca de 20 pessoas, todas licenciadas como eu. Ofertas de emprego = 0, informações sobre cursos = nada, apenas marcação de sessão sobre técnicas de procura de emprego... Saí de lá de rastos!
Como é possível ter estudado 5 anos e agora estar, outra vez, desempregada?! Começo a achar que este ciclo nunca mais acaba!!!
Espero que o maridão chegue rápido para me dar miminhos, estou a precisar!...

2 comentários:

eu disse...

É terrivel! Por vezes arrependo me mesmo de ter ido para a faculdade! Tinha feito o 12ºano e ía logo trabalhar! Agora tinha uma vida mais desafogada e se sentide necessidade voltava a estudar......
Enfim....
Boa sorte!

Biskoita disse...

Eu ainda não me arrependi de ter investido 5 anos numa formação específica.

Mesmo tendo já conhecido os meandors do desemprego, trabalho, novo desemprego, trabalho precário.

Mas toca a acreditar que há aí um trabalho para nós. Com o tempo ele chega!!!