quarta-feira, 26 de março de 2008

Adopção

Acho que nunca tinha dito aqui que, um dos meus grandes sonhos, além de ter um ou dois filhotes biológicos, é adoptar uma criança, um filhote do coração.
Este sonho acompanha-me há anos e, depois de tirar a licenciatura em Serviço Social, o desejo aumentou e muito!
Nos empregos que já tive, pude ver e ficar sempre incrédula com as situações que me apareciam... Acho que nunca se fica indiferente a situações de maus tratos, abusos e negligência para com as crianças...
É por desejar dar uma família no verdadeiro sentido da palavra, pelo menos a uma dessas crianças, que pretendo adoptar!
Sei que o caminho é longo e difícil, mas assim que reunir as condições necessárias, vou avançar!

P.s.: Tenho procurado blogs de pais adoptivos, mas só encontro 1. Alguém conhece algum?

7 comentários:

Maria Lavrador disse...

Olá

Eu sou tb candidata a adopção mas infelizmente é um processo muito demorado e estou à espera desde 2004. Em Dezembro quase, quase que fui mãe do coração mas como tenho um filho de 3 anos e os meninos eram mais velhos, não foi possivel.... :(

Boa sorte e sem duvida que és uma mulher de coragem, para tentares adoptar pois é precisa muita paciência

Maria Pereira

Maria Lavrador disse...

Sabes, tendo um filho só nos entregam crianças que sejam mais novas que os filhos biológico e as crianças q tinham para me entregar tinham 5 e 6 anos. Eu tinha-lhes dito que tinha um filho mas eles esqueceram-se de actualizar a informação no meu processo... :(

Um beijo

Maria Pereira

Ana Luísa disse...

Não conheço ninguém que tenha adoptado, nem nos blogs.
Admiro a tua coragem e força de vontade!
Eu não sei se seria capaz...
Um grande beijinho e força.

Formiguinha disse...

Fantástico!

Eu também sou muito pela adopção, se temos tanto amor para dar e há crianças que precisam tão somente de serem amadas e protegidas porque não fazê-lo.

Eu não estou tão convicta quanto tu a faze-lo ainda, mas acredito que caminho para um processo desses.

Bêjos e bem hajas!!!

rita disse...

Olá Orange.
Blog, não conheço nenhum, penso q já terei passado por um ou dois, mas não me lembro dos nomes.
Tenho um caso na minha família de uma adopção. Eles não podiam ter filhos e resolveram adoptar. Foi um caso muito bem sucedido. Eles ganharam um filha (q na altura tinha 1 mês ou 2) e ela ganhou uma familia q a ama e a possibilidade de ter um futuro brilhante e oportunidades q de outra forma, com a familia biológica nunca teria. Já foi há 23 anos e são muito felizes.
É uma tristeza que haja tanta gente a querer adoptar e tanta criança para ser adoptada e os processos estejas cheios de burocracia...
Bjs e boa sorte

Maria disse...

Também tenho esse sonho.. Só espero é conseguir.

um beijinhop.

♥pezinhos de lã♥ disse...

Olá.Iniciei o meu blog há pouco tempo e comecei logo a procurar blogs de pessoas na mesma situação do que eu. Não há muitas...mas tenho alguns links no meu blog de candidatas à adopção. Volta sempre que quiseres e espero que cumpras o sonho de adoptar uma criança.
Um bj
Rosana