terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Desemprego

É verdade, continuo desempregada...
Já passaram 2 meses e não consigo arranjar trabalho.
Frequentei sessões no Centro de Emprego sobre "Criação do próprio emprego" e "Técnicas de procura de emprego", mas oferta de trabalho não há. Aliás, isso ficou bem claro, quando me fui inscrever como desempregada a pessoa que me atendeu disse: "na sua área nunca nos chegam ofertas..."
Todos os dias consulto sites, leio jornais, envio candidaturas espontâneas e nada...
Este mês o Centro de Emprego vai dar a conhecer os cursos para licenciados desempregados, pode ser que algum tenha a ver com a minha área...
Ontem, vi uma reportagem sobre licenciados desempregados na televisão e fiquei ainda mais triste... Sinto-me frustrada e uma verdadeira dona de casa, um papel que detesto!
QUERO TRABALHAR!!!

4 comentários:

eu disse...

eu sei o quanto isso é devastador. é de bater com a cabeça nas paredes! agora estou a trabalhar mas não relação nenhuma com o meu curso e a remuneração é igual a kase nada, mas olha....não estou em depressão em casa como era o k me estava a acontecer!
a sério, nao fiques em casa por mto mais tempo! eu tb vi a reportgem e nem conseguia adormecer! tb sei k é terrivel estar numa loja com base de 400€, mas há dias k se passam bem e acredita que sair de casa é bom!!
Estou ctg! FORÇA!
bjkas

Formiguinha disse...

Olá,

Sei como é desesperante, mas tens que ter muita esperança no futuro!

rita disse...

Olá Orange!
Obrigada pela tua visita. Estive a ler parte do teu blog (quando tiver um bocadinho, leio o resto) e não podia deixar d ecomentar.
É realmente uma situação deseperante. Conheço pessoas na tua situação e sei q é uma frustração enorme ter um curso e não poder trabalhar naquilo em q se investiu tanto, quer em termos pessoais, tempo e dinheiro.
Também vi a reportagem e é assustador o panorama do país neste aspecto.
É preciso não perder a esperança e continuar a lutar.
Bjs

nes disse...

olá de novo :)
como já deves ter reparado, estou a "varrer" o teu blog :)

eu não me inscrevi no centro de emprego, porque como ainda nunca descontei (estágios atrás de estágios), não tenho direito a nada, e como sei que não arranjam nada e é uma seca ter de lá ir de x em x tempo, nem pensei em lá ir.

mas despertaste-me a atenção com esses tais cursos para licenciados desempregados. chegaste a ter alguma informação sobre o assunto? sabes se há alguma coisa na net? sempre era alguma valorização...se tivessem interesse :) por enquanto estive a aprender espanhol, acabei agora o 2º nível, mas com tanto tempo livre queria investir em mais qualquer coisa :)