segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Pensamentos

Por vezes, acho que este momento de desemprego deveria servir para reorganizar a minha vida, ou seja, treinar, com afinco, para ter o tão desejado filhote...
Outras vezes, acho que se aparecer uma oportunidade de trabalho devo agrarrá-la com unhas e dentes, pois, está muito complicado arranjar emprego na minha área, como em muitas...
Estes dois pensamentos têm-me assolado, devido ao excesso de tempo livre...
Penso que "estamos" na altura de engravidar, porque o relógio biológico não se cala, a idade começa a passar e, sinceramente, acho que nunca chega o momento ideal a nível económico...
Outros dias, acho que devo investir na profissão e encontrar algo estável, que não estou preparada para ser mãe, que é uma mudança radical...
Enfim, são muitos os pensamentos que passam por esta cabeça complicada!...
Alguém se sente preparado para tamanha responsabilidade, a da maternidade???

7 comentários:

Ana Luísa disse...

:P
Eu achava que não estava preparada para nada mas, tal como tu, o relógio começou a dar horas e hoje acho que teria sido mãe mais cedo (se soubesse o que sei)...
É uma decisão pessoal, vossa! Entendo perfeitamente a tua dualidade e as tuas dúvidas...
Beijinhos e boa decisão.
PS: Depois de se ser mãe, podes crer que se está preparada, lol! Não há ponto de retorno, é para todo o sempre!!!

eu disse...

Eu penso que nunca estamos preparados seja para o quer que seja!E como tu disseste, estabilidade economica e profissional hj em dia é mto dificil.....se assim fosse ninguém tinha filhos!!!
Mas eu percebo o que sentes. No meu caso, vou casar em outubro e os pensamentos dividem se em ter logo filhos ou esperar 1/2 anos...o que significa que já terei 28/29 anos (isto até me custa escrever!)!!!Por isso, e como o relógio tem tic tac acelarado, ganha o primeiro pensamento!!!!
Bjkas

Formiguinha disse...

Definitivamente não...

Mas acho que nunca se está verdadeiramente preparado! Mas é pena, porque se houvesse um curso ou um manual a malta não andava tão ansiosa.

Bêjos e bons treinos ;)

Verita disse...

Obrigado pelas tuas amaveis visitas feitas ultimamente lá no meu cantinho Orange :)

Preparada, mesmo preparada nunca se está, pelo menos comigo é assim, este filho que carrego comigo e fruto de muitos planos e desejos, veio na chamada hora certa e tudo foi ao milimetro... se bem que agora venham as duvidas do depois... e se não vou ser uma boa mãe... e se nao conseguir cuidar dele... e se...
Não te deixes envolver por esses pensamentos de "hora certa", se sentes que queres não esperes.. o tempo só acaba por trazer as vezes mais incertezas e baralhação na nossa cabeçita :))
Apesar de todo este discurso continuo obviamente a pensar que uma filho não deve vir a este mundo de animo leve... são tantas coisas que precisam hoje em dia... UI! Vamos ver :))

Jokas Minhas

MMSF disse...

Concordo...nunca estamos realmente preparadas. Mas se é algo que queres muito e se podes balançar isso com o ficar desempregada, porque não! Eu engravidei e o Filipe nasceu exactamente quando a empresa teria que me renovar o contrato...acabaram por fazê.lo!Infelizmente sei de casos de pessoas em que tal não acontece mas nós queriamos ter um filho, fizemos contas à vida e lá o fizémos.

rita disse...

Se tiverem possibilidades para isso, era encomendar o filhote já. Se entretanto arranjas emprego, acaba por ser adiado. E se vais pela questão da preparação...nunca mais te decides, vai de cabeça, comigo resultou:)
Bjs

Verusca disse...

OLha... coneço casais que planearam imenso o filhote... e depois afinal a altura não foi a mais certa... outros... q tb planearam e foi a hora exacta... outros... como eu... q não planeei... e acho q a Laura veio no momento certo!! lol

Não se pode saber c 100% certeza se é ou não a altura certa... a vida altera muito... mas eu adorei... e adoro ter a minha filhota linda!!

É certo q a vida muda muito... as prioridades... as finanças... o tempo p nós... mas na minha opinião compensa muito... ver crescer aquele ser fruto do amor de um casal... é uma coisa linda!! :)

Se voçês os dois gostavam de ter um filhote... e tem de ser da vontade dos dois... avancem!!

Beijocas