quarta-feira, 14 de maio de 2008

Medos

Penso, muitas vezes, se serei ou não capaz de engravidar...
Tenho ouvido e lido tanto sobre infertilidade, tenho sabido de mulheres que demoraram meses a engravidar e de amigas que abortaram na primeira gravidez, que fico assustada!...
Serei eu stressada e paranóica ou todas as mulheres sentem estes medos?

7 comentários:

eu disse...

Somos todas iguais!!!
Eu estou sempre a pensar: bolas já tenho 26anos, já é tarde! Já devia estar a tentar ter filhos...se não conseguir engravidar só o vou saber mais tarde..!!!
Enfim, queremos tanto ser mães que estes pensamentos são normalissimos!!!!Não fiques nervosa!!!
Bjkas

Ana Luísa disse...

Não penses nisso, diz-te alguém que tinha essa "paranóia" (antes de engravidar) por causa dos blogs e das estórias que lia...
Tenta não absorver muito essas "coisas" e pensa que cada caso é um caso...
Senão ficamos stressadas e não vale a pena...
Engravidei à primeira... Serviu para me ensinar a não guiar a minha vida pela das outras pessoas...
Beijinhos!

Mara disse...

Nunca tive esses pensamentos, mas também estava alheia ao mundo da infertilidade. Neste momento se a opção fosse engravidar também olhava com outros olhos para a gravidez, também ter medo de uma infertilidade aparecida "do nada".
Mas há que relaxar, manter os pensamentos bem no alto, bem positivos... E diz-me lá... Andas a ter engravidar é?? Tu contas-nos!!

Luazinha disse...

Acho q qto mais se pensa nisso...se consegue-se ou não pior...
O destino encarregar-se-á de nos mostrar a altura certa... e qdo assim for, qdo deres por ela, JÁ TÁ!
kISS

Assistente Pessoal disse...

Todos os pensamentos de falhar antecedem os grandes eventos. Como este é tão especial, as dúvidas assolam-nos, também as tive, mas há que ser objectiva: demora-se cerca de um ano a engravidar, estatisticamente, mas como toda a boa estatística também falha, penso que deves por mãos à obra, enfim, fazer por isso com naturalidade, amor e sem pressão que tudo acontecerá. Boa sorte, pois ser mãe é maravilhoso.

rita disse...

às vezes demasiada informação só serve p nos confundir.
Antes d engravidar lia (e leio) bastantes blogs de mulheres q têm problemas de infertilidade e só pensava se iria ser mais uma. Sofro muito com as tristezas delas e fico eufórica com cada vitória.
Cada caso é um caso, não penses niso.
Bjs grandes

Vanda Saraiva disse...

Acho que qualquer mulher tem esse receio mas, não devemos que esse medo se apodere de nós, senão aí podemos demorar muito mais tempo a engravidar.

Beijinho ***